sábado, 26 de janeiro de 2008

DIRETO AOS FINALMENTE

Desde que morreu Paulo Autran, quem foi para o trono de maior ator brasileiro vivo? Eu não tenho a menor dúvida: Marco Nanini, muito mais versátil que o Latorraca e beeem menos narcisista que o Fagundes. Nanini se lançou a um desafio temerário: ele está em cartaz no Rio com "O Bem-Amado", a peça de Dias Gomes que depois virou novela e série de TV. Não é para qualquer um recriar um papel que, na memória coletiva do Brasil, vai estar para sempre associado a Paulo Gracindo. Mas Nanini se sai incrivelmente bem. O texto foi atualizado com citações aos sem-terra e às CPIs, e a direção impôs um ritmo ágil - o espetáculo dura reles 80 minutos. E a platéia ri à pampa, porque, afinal de contas, Odorico Paraguassu continua vivo e bem-disposto com seus "emboramente" - dentro e fora do palco.

6 comentários:

  1. Aproveitando o post sobre teatro (e tendo visto seu comentário sobre a preguiça de ir ao Tom Brasil ahaahah), reforço a campanha: assista "Os Produtores".
    Além de ser engraçado e bem produzido, tem o Britcha cantando, dançando e fazendo graça, o que já vale o ingresso :)

    ResponderExcluir
  2. Marco Nanini é, sem dúvida, o príncipe herdeiro. Dos poucos que nos dão orgulho de ser brasileiro.
    :)

    ResponderExcluir
  3. é mesmo
    admiro a versatilidade dele. ele não é ator de um papel só.

    ResponderExcluir
  4. Tony,
    Por que a maioria dos comediantes brasileiros são gays??? Ney Latorraca, Luis Fernando "Ferds" Guimarães, Diogo Vilela, Marco Nanini, Miguel Falabella... Por que eles não saem do armário?
    bjs
    Zeca Lima

    ResponderExcluir
  5. Nanini virou meu rei em uma peça do Felipe Hirsch chamada OS SOLITARIOS. Ele estava com a inseparável Marieta Severo.

    Depois o vi numa outra peça do João Falcão (faz tempo, nao lembro onome, mas era puro realismo fantástico, um monólogo que ele tirava de letra).

    E até soube sair ileso ao Gerald Thomas no Circo de Rins e Fígados.

    O cara é muito bom. Será que consigo ver essa peça no meio da muvuca do carnaval do Rio ou tudo vai estar fechado?

    BJs,

    ResponderExcluir